quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Regras do Campeonato

Primeira Temporada

 O Campeonato terá 3 categorias, A Oficial, a Master e a Novatos

 Inscrições

As inscrições para cada categoria se darão por nível, sendo que os novatos não poderão ter nível maior que 10 e na Oficial Menor que 40.

O Piloto deve escolher a sua categoria de acordo com a sua experiência no jogo. Feito isso ele deve escolher uma equipe que ainda não foi escolhida, lembrando que cada equipe tem 2 vagas. Depois disso ele pode postar a sua Gamertag e com as suas escolhas (categoria e equipe) num comentário na comunidade do orkut ou aqui no Blog.

As inscrições poderão ser feitas durante toda a primeira temporada seguindo os níveis até completar os 16 pilotos por categoria. As provas perdidas por pilotos inscritos após o início do campeonato serão consideradas abandono.

A Primeira Temporada terá 10 Corridas, com classificação de 15 min e corrida a 50% da distância na categorias Novatos, 75% na categoria Master e 100% na Oficial.

A sequência dos GPs é:

Austrália

Turquia

Mônaco

Canadá

Inglaterra

Bélgica

Itália

Cingapura

Japão

Brasil

Sobre as provas:

Horário e dia das provas será decidido de acordo com a conveniência de cada categoria e será publicado blog. O piloto deve confirmar a sua participação na prova até o dia da prova as 12:00.

O grupo deve se reunir 45 min antes do início da prova. Caso a prova comece as 22h00min os pilotos devem chegar às 21h15min. Isso se faz necessário devido aos problemas de conexão.

Serão admitidos atrasos de 10 min, se chegar  depois do horário estipulado com menos de 45min de antecedência e não conseguir se conectar início do treino e conseguir se conectar larga em último, se não, é considerado abandono.

As assistências permitidas são:

Novatos: Todas, menos ajudas de Boxes e Freio Automático

Master: TCS, Câmbio automático e linha guia nas curvas

Oficial:  TCS, Câmbio automático e linha guia nas curvas

Simulação de pneus e de combustível serão ligadas, assim como falhas, danos (100%), safety car e todas as regras da F1, incluindo pontuação.

Os carros terão o mesmo rendimento e membros da mesma equipe usarão o mesmo carro por toda a temporada.

O título de Campeão será dado ao Piloto que conseguir mais pontos durante a temporada. 

 No dia da prova:

O Host criará a sessão de acordo com a categoria e convidará os participantes, se algum participante não conseguir conectar, outro Host deverá tentar criar a sessão e assim por diante, até todos entrem na sessão. Usem o CHAT DO JOGO e assim que começado o treino os participantes deverão criar um novo grupo somente com o seu companheiro de equipe.

Não será permitido entrar no grupo de outra equipe, se isso acontecer, o piloto será desclassificado da corrida.

Se algum piloto tiver a conexão pedida durante a prova, será considerado abandono.

Se a prova por algum motivo de conexão for encerrada antes do término e tiver passado de 2/3 da prova, o resultado será mantido, se não, será realizada outra prova outra data.

Após as corridas os resultados deverão ser divulgados na comunidade do Orkut e no Blog.

 Punições:

Como as regras e bandeiras realistas, o próprio jogo aplica as punições, que deverão ser respeitas.

Mau comportamento dos pilotos não será admitido. Será julgado caso a caso e decidido sobre advertência, perda de pontos (5 ou 10) ou exclusão do campeonato. Comportamento imprudente (tentar passar em local onde não é ponto de ultrapassagem, por exemplo) também será punido.

Em caso de disputa de pista em que um piloto se sinta prejudicado, ele pode, após a prova, entrar com uma queixa contra o piloto supostamente infrator. O piloto infrator que tiver 3 queixas ou mais em 3 provas consecutivas perde 5 pontos.  5 queixas em 3 provas perde 10 pontos. Mais de cinco queixas fica suspenso por 1 corrida. Se continuar a receber queixas depois da suspensão será banido do campeonato.

É importante o bom senso nesses casos. Disputas limpas em que haja toque, desde que não haja abuso por parte de alguém (o piloto de trás tentar passar num lugar impossível, ou o piloto da frente frear muito antes, por exemplo) não serão passíveis de punições e serão considerados acidentes de corrida.

Em caso de erro que prejudique outro piloto, o piloto que errou deverá devolver a posição na pista.

As regras estão pra download Aqui.

Boa sorte a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário