segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resultado e relato do GP da Austrália

Bom, vamos ao Resultado primeiro. 


Categoria A (fusão da antiga Oficial + Master)


1. Floydandre- Maclaren - 25 pontos
2. PitagorasSilva - Ferrari - 18 pontos
3. Alvro741 - Mercedes - 15 pontos
4. Fbellia - Mercedes - 12 pontos
5. Alcides1979 - - 10 pontos


Também participaram da prova mas caíram
SBR PsYcHo
SBCJJ
EBR Diego
Rescke Siberian
celsofla


Categoria A construtores


Maclaren 35 pontos
Mercedes - 27 pontos
Ferrari - 18 pontos

Categoria Novatos

Pilotos:
1º - JrGueler - Mclaren - 25 pontos
2º - Alex Leite - Mclaren - 18 pontos
3º - TactualDuke84 - Mercedes - 15 pontos
4º - Marcelo Miranda - RedBull - 12 pontos
5º - TYSON PJ - Ferrarri - 10 pontos
6º - RodrigoSPFC82 - Mercedes - 8 pontos


Não completaram a prova
Christian Monte
bunfl

Construtores:
1º - Mclaren - 43 pontos
2º - Mercedes - 23 Pontos
3º - RedBull - 12 pontos
4º - Ferrari - 10 pontos

Meu Relato.. Categoria A


Na classificação eu rodei na minha segunda volta rápida, e tomei uma punição ao voltar para o traçado. Larguei na última posição, contornei as primeiras curvas com cuidado e depois consegui fazer algumas ultrapassagem terminando a volta em quinto. Aí o Alvaro chegou e ficou 3 voltas atrás de mim antes de passar com o DRS na reta dos boxes, foi legal a disputa, mas como ele estava com pneu macio não seria possível segura-lo. Durante a primeira parte me preocupei em manter um ritmo bom e completar as 27 voltas com o pneu que a minha estrategia determinou, e estava até conseguindo, mas na volta 19 meus pneus acabaram e aí eu mudei a opção pra macios e iria parar na próxima volta. Depois do S de alta o pneu dianteiro esquerdo furou.. levei o carro pro box, fiz o pit e voltei em quinto. O Alvaro me passou  de novo e eu fui atrás dele.. chegamos num grupo com o Alcides e o Fabrício ou o Rescke.. não me lembro.. passamos os dois.. o Alvaro sumiu na liderança... O Pitagoras ficou em segundo depois que eu parei pela 2 vez. Aí eu fui a caça do Pitagoras... Tirei um 8 ou 10 segundos e cheguei faltando 8 voltas pro final. Tentei várias vezes passar mas tava difícil.. coloquei o MIX 3 e fui pra cima... consegui passar na penúltima volta antes do S de alta. Só que eu estava com -1 volta de combustível. Ai eu tive que ligar o MIX 1 e torcer. Consegui fazer uma volta boa.. com o Pitagoras babando atrás de mim. Consegui fazer a última curva a uns .8 de distancia. Mas aí.. no meio da reta.. o motor começa a ratear.. o Pitagoras chegar.. chegar chegar... chegada ao estilo Senna x Mansel. Eu juro que achei que ele tinha passado, mas quando saiu o resultado eu não acreditei.. e ver ainda que o Alvaro tomou 20 seg de punição jogando ele pra terceiro.. como diria Juan Manoel Fangio.. Carreras son Carreras...


Pra quem é mais novo e não sabe do que eu to falando. Foi bem assim o finalzinho.



Coloquem nos comentários seus relatos das provas

Nenhum comentário:

Postar um comentário